>Interação: QUAL FOI O ERRO DA DEFESA NESSA JOGADA ?

Publicado: março 23, 2011 em Análise Tática, Tática, Videos

>Caros colegas, procurando uma maior interação com vocês leitores, estou postando uma jogada de escanteio, onde uma defesa de 5×4 que estava em perfeita sincronia, acabou tomando um gol.

Agora pergunto a vocês !!! QUAL FOI O ERRO DA DEFESA NESSA JOGADA ? ( Lembre-se, a jogada na qual me refiro é no gol de escanteio).

Deixem seus comentários para sabermos qual a leitura de jogo de vocês nesse lance.

Abraços ….







Gostou? Colabore com 1 click: Vá até o rodapé e divulgue via Twitter, Facebook, Orkut ou Email.

comentários
  1. Johnny Dias disse:

    >Do marcador que demorou pra chegar no cara que deu a assistência .

  2. Anonymous disse:

    >Prof. Vágner, belo vídeo e bela iniciativa. Para mim há mais de 1 erro, mas vou considerar apenas o momento da assistência para o gol, já que o FCB "deu" a ala para o adversário jogar: para mim, o "maior" erro foi o jogador pressionar a bola sem fechar o passe para o "meio" da área. Houve falta de pressão na bola (muito espaço e tempo para o ataque adversário jogar) e a cobertura defensiva chegou depois do adversário, que finalizou com sucesso.Grande abraço, aguardo o gabaritoAlberto Tenan.

  3. fabricio disse:

    >xoro meu querido……o erro é o seguinte….1- defesa muito frouxa..tavam ganhando de 5×1..deixaram o cara dominar pensar o que queria fazer dava tempo ate de tomar um cafe…2- o cara que recebeu o passe no fundo..tbm poderia tomar um cafe…pois estava tranquilo…e o cara de foi na cobertura deixou espaço pra ele rolar a bola pra dentro da area..3…o marcador parecia uma tartaruga…demorou 2 hrs pra evitar o bate do cara que finalizou..erro coletivo….mas estavam ganhando de goleada né

  4. Anonymous disse:

    >Olá!!Acho o seguinte:1) Na posição inicial da marcação do escanteio, o cara que marca o cobrador não poderia ter ido em cima do cara que ia para o chute. 2)Quem deveria fazer isso era o marcador do cara do chute, que além de não ir, recuou esperando uma atravessada de bola para a outra ala. 3)Quando o cara do chute devolveu a boa para o cobrador, a vaca já tinha ido pro brejo…

  5. Netooo56 disse:

    >Pelo que eu observei ocorreram dois erros, o primeiro foi quando o pivô do FCB deixou a bola ser atravessada de um lado para o outro da quadra quando estava na marcação e o segundo ocorreu no escanteio, quando o jogador do FCB vai fazer a pressão no jogador do ZAR com a bola e o resto do time não faz o giro rápido para a marcação do homem livre.

  6. >Fala xoro blz?Muito Interessante esse video, gostei pra caramba! Essa interação tb e fantastica pois lí respostas excelentes.Acho que houve atraso na pressão de quem saiu na marcação no instante da saido do escanteio e atraso no momento em que a bola retorna para o batedor, gerando assim um atraso geral na sincronia da marcação.Acho que é isso.. Parabens pelo blog esta cada vez mais dinamico!!!

  7. Futsal_SCB disse:

    >no meu modelo de jogo, o homem que teria saido na bola o que está no inicio do canto na zona de penalti pois nunca deixaria o lado forte do jogo num 2×1 e a defesa só teria que rodar quando a bola entrasse na ala contraria.No entanto os dois primeiros jogadores são poucos pressionantes e o primeiro não corta a linha de passe na paralela quando nem exista linha de passe no corredor central.A rotacção é lenta o que leva a equipa adversaria a ter tempo para puder organizar o ataque.A faltar 15 segundos e o resultado de 5-1 também ajudaram na passividade do FC Barcelona.Carlos BrasilAçores – Portugal

  8. >Fala Wagner beleza?Acessa o meu blog aí, se possível coloque um link no seu blog.http://venceslauesporte.blogspot.com/Abraço

  9. >Na minha opinião o erro foi no tempo de troca defensiva do fixo e do ala oposto pois a equipe adversária jogava com 5.Procurei não ler os comentários assima pra não ter uma visão melhorada da situação…Abração!!

  10. Anonymous disse:

    >acho o seguinte:1- o jogador que está na marcação da saida do escanteio não deveria ter saido para a marcar quem recebeu a bola.2- o jogador que está na marca do penal, esse sim deveria fazer a pressão no portador.3-Se a bola entrasse no goleiro fazia-se o giro anti horario.4- como o que estava marcando o goleiro saiu pra marcar o passe o tempo de marcação foi pra o beleleu.valeu muito bom esse blog

  11. A DEFESA DEVERIA ESTAR A TENTA PARA A BOLA QUE VOLTA NO JOGADOR QUE COBROU O ESCANTEIO, POIS A AÇÃO DO MESMO NO SEGUNDO MOMENTO FOI QUEM DEFINIU A JOGADA.

  12. xiko disse:

    a formação da defesa no escanteio tá errada,era pra estar mais fechada, quem era pra ter vindo dar o bote na ala era o primeiro homem e ñ o segundo e ainda veio dando a ala toda para o passe do adversario…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s